Notícias

Notebook

Competitividade vencedora, a prática da excelência na Podal

11/06
2020

Competitividade vencedora, a prática da excelência na Podal
Quem visitar a PODAL Distribuidora de Alimentos poderá se surpreender com o sucesso vistoso de sua infraestrutura instalada no Parque Tecnológico e Industrial de Santa Maria. Mas vai se impressionar mesmo é com o combustível que faz movimentar esse empreendimento, às vésperas de completar 30 anos.

À frente de cerca de 200 colaboradores diretos e indiretos comprometidos com a PODAL, o dirigente Izair Antônio Pozzer representa 17 indústrias de ponta com “marcas líderes e inteligentes” e comanda uma logística com frota de 28 caminhões entre próprios e terceirizados.
Nada acontece, nem se move por acaso. A empresa implantou há 12 anos um vigoroso programa interno de acompanhamento e estabelecimento de métricas para avaliação de desempenho individual e coletivo. Trata-se de processos semelhantes a um campeonato esportivo, com pontuação ao longo do ano, em quatro turnos.

Cultura de excelência no atendimento

O campeonato para os vendedores iniciou em fevereiro e neste sábado, 16 de maio, foi lançado o Programa de Excelência para a Logística.
“É um campeonato, mas não é uma competição em que para um ganhar o outro tem que perder. O objetivo é que todos ganhem, todos possam cumprir com excelência suas atividades e ser reconhecidos por isso. Esse é o mérito: o reconhecimento à excelência”, destaca o empresário Izair Pozzer.
Otimismo e liderança

No encontro, Izair Pozzer reiterou a exigência de comprometimento crescente de cada um. “Muitos pensam que não seria necessário premiar quem cumpre suas obrigações; mas nós queremos fazer disso, o envolvimento com os resultados e que a prática da excelência, dessa competitividade vencedora, esteja na identidade de cada um, que um hábito, uma rotina de trabalho”, destaca.

Para o líder, por esses processos “todos ganham: a empresa na satisfação do cliente, com novos pedidos que geram mais empregos, tributos, investimentos no mercado local, enfim, todos ganham quando trabalhamos com motivação, dedicação e disciplina”, conclui. Pessoalmente, ao fim do trabalho, ele ajudou a servir o churrasco de confraternização aos “atletas” de seu time de líderes e profissionais de alto desempenho.