Notícias

Notebook

Como preparar sua loja para vender mais no Dia das Mães

14/04
2023

Como preparar sua loja para vender mais no Dia das Mães
Estamos nos aproximando de uma das melhores datas de vendas do comércio e você precisa se preparar para lucrar nesse período. Quanto antes você planejar e 'colocar a mão na massa', mais chances tem de aumentar seu faturamento. Por isso, preparamos algumas sugestões para turbinar suas vendas no Dia das Mães.

Capriche na decoração

Toda data comercial pede uma decoração temática. Dentro das possibilidades que o seu espaço oferece, é importante pensar em chamar a atenção dos clientes pelo visual. Não precisa ser de grandes proporções, mas que seja bem planejado e executado. Isso cria maior conexão com o público, que vai identificar a sua loja como uma opção para compras nessa data.

Foque em ações para o seu público

Conhecer o perfil dos seus compradores, ou daqueles que você pretende atrair, é muito importante. Assim você pode planejar ações e produtos conforme faixa etária, poder aquisitivo e gostos específicos. Certamente o seu perfil de cliente é bem heterogêneo (é difícil, hoje em dia, ter um público só), mas aposte nas ações que podem agradar uma fatia maior de pessoas.

Aposte nos combos

Unir alguns produtos por um preço promocional é uma iniciativa que sempre chama atenção. Que tal montar os famosos kits de produtos e vendê-los por um preço atrativo? Se você colocá-los em uma cesta ou pacote apropriado, eles se tornam ainda mais interessantes para o público.

Reveja seu conceito de maternidade

Ainda há muitos estabelecimentos comerciais focados em um modelo antigo de comércio, com promoções que retratam a mãe apenas como donas de casa. No entanto, a mãe do século 21 é moderna (inclusive aquelas com idade mais avançada). E em plena era da inteligência artificial, não se pode retratar a mãe como a 'rainha do lar'. Pense em formas mais carinhosas de divulgação dos produtos.

Que tal oferecer experiências?

Alguns estabelecimentos comportam a montagem de um espaço diferenciado onde se poder oferecer algo para as mães, já como um presente, ou mesmo para quem vai presentear. É o caso de empresas que comercializam maquiagem, cosméticos, alimentos, mas funciona com produtos em geral. Quer vender algo? Que tal viabilizar um test-drive para o cliente?

Veja a possibilidade de fazer parcerias

Tem algum item que você não comercializa mas gostaria de oferecer no Dia das Mães? Isso é possível com a formação de parcerias. Que tal incentivar membros do comércio local a venderem através da sua loja? Nesse caso, os dois lados saem ganhando.

Você gostou do artigo? Esperamos ter ajudado. Se ainda não comprou tudo o que precisava para o Dia das Mães, acesse agora site da Podal e faça seu pedido.