3 Dicas de Como Organizar as Prateleiras do Supermercado e Aumentar suas Vendas
26/10
2020

A maneira como você organiza as prateleiras do seu supermercado é mais importante do que você imagina!
Existem estratégias certas, que podem aumentar suas vendas.
Por isso, hoje separamos 3 dicas para você! Se liga.
Veja os 3 Passos:
1: Posicione Produtos de Alto Giro Fora da Área Nobre
A área nobre fica na altura da prateleira que passa o olhar dos clientes.
Produtos de alto giro, que são “indispensáveis”, serão procurados pelo consumidor, mesmo que estejam deslocados do campo de visão deles.
Utilize a área nobre para produtos de maior valor agregado, que contribuirão para a lucratividade do mercado.
2: Mantenha o sentido direita-esquerda
Assim como no trânsito, a tendência é que os clientes em compra caminhem da direita para a esquerda dentro do supermercado.
Por essa razão, os produtos de maior giro e que têm mais chances de venda devem ficar nas gôndolas à direita do corredor.
3: Realoque os Produtos para Crianças
O que chama a atenção dos pequeninos são as guloseimas e os salgadinhos, especialmente aqueles com embalagens coloridas e bem ilustradas.
As crianças são extremamente visuais e, por isso, vale colocar esses tipos de produtos no campo de visão delas. O ideal são as prateleiras mais baixas, onde elas tenham alcance da mercadoria.
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Os Promotores de Venda da Podal Distribuidora ajudam a organizar sua mercadoria de maneira estratégica!
Não perca a oportunidade de receber este serviço!
Existem estratégias certas, que podem aumentar suas vendas.
Por isso, hoje separamos 3 dicas para você! Se liga.
Veja os 3 Passos:
1: Posicione Produtos de Alto Giro Fora da Área Nobre
A área nobre fica na altura da prateleira que passa o olhar dos clientes.
Produtos de alto giro, que são “indispensáveis”, serão procurados pelo consumidor, mesmo que estejam deslocados do campo de visão deles.
Utilize a área nobre para produtos de maior valor agregado, que contribuirão para a lucratividade do mercado.
2: Mantenha o sentido direita-esquerda
Assim como no trânsito, a tendência é que os clientes em compra caminhem da direita para a esquerda dentro do supermercado.
Por essa razão, os produtos de maior giro e que têm mais chances de venda devem ficar nas gôndolas à direita do corredor.
3: Realoque os Produtos para Crianças
O que chama a atenção dos pequeninos são as guloseimas e os salgadinhos, especialmente aqueles com embalagens coloridas e bem ilustradas.
As crianças são extremamente visuais e, por isso, vale colocar esses tipos de produtos no campo de visão delas. O ideal são as prateleiras mais baixas, onde elas tenham alcance da mercadoria.
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