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Ações de marketing para aumentar seu faturamento na Páscoa

10/03
2023

Ações de marketing para aumentar seu faturamento na Páscoa

A Páscoa está chegando e, com essa data, chega também uma boa oportunidade para faturar mais, mesmo quando o seu negócio não está diretamente ligado à venda de chocolates. Com criatividade e disciplina, é possível criar diversas ações para alavancar seus lucros. Confira aqui algumas dicas:


Veja 5 ideias para vender mais:


1.Sorteios de brindes especiais
Sortear um produto (ou um kit) é um ótimo atrativo para os clientes. Afinal, se você oferecer um prêmio, já sai na frente de outros estabelecimentos. É importante escolher um lugar de destaque, onde você deixará o produto exposto, e também divulgar em suas redes sociais. Dessa forma, pode captar clientes que não compram de você com tanta frequência.


2.Parcerias para mostrar o produto
Se você trabalha com alimentação, pode solicitar a uma marca parceira que faça uma degustação de produtos em em sua loja. Se trabalha com outros itens, pode direcionar essa ideia para o seu nicho. Na hora de apresentar os produtos, escolha cores que lembrem a temática de Páscoa, para entrar no clima festivo da data. Você pode também gravar vídeos com demonstração de produtos ou com passo-a-passo (por exemplo, como montar uma cesta de Páscoa).


3.Promoções temáticas
Você pode optar por fazer uma promoção especial nessa data ou montar um verdadeiro pacote de benefícios. Além de oferecer produtos com valor diferenciado, você ainda pode apresentar vantagens como frete grátis, ótimas condições de pagamento, cupons de desconto com o tema Páscoa e descontos progressivos (quanto maior o valor das compras, maior será o percentual de desconto).


4.Ações de marketing digital
Independentemente das ações que você fizer, é importante criar campanhas para divulgar nas redes sociais. Se investir um valor em anúncios, suas chances de captar novos clientes só aumentam. Procure criar da forma mais atrativa possível, sobretudo de você não trabalha com produtos alimentícios. Uma dica é criar campanhas com tons pastel, que são as nuances de cores relacionadas à Páscoa. Depois de pronta, você pode divulgar nas redes, por email marketing ou demais ações que considerar importante.


5.Invista no delivery
Muitas pessoas trabalham em jornadas longas, com pouco tempo de sair para comprar presentes. Por isso é muito importante captar esses clientes no meio digital e oferecer o serviço de entrega. Isso pode aumentar consideravelmente suas vendas de Páscoa.


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